Colaborador ou empresário: quando decidi mudar de vida?

Quantas oportunidades passam todos os dias em nossas vidas? Muitas delas nós sequer percebemos. Só que, se queremos sair da zona de conforto, mudar de vida e alcançar nossos sonhos, precisamos sempre estar atentos, e talvez a minha história possa ser uma inspiração para você. 

Comecei a trabalhar em uma empreiteira aos 19 anos, ainda em 1999. Lá, com menos de 6 meses na função, já percebi que precisava me capacitar se eu quisesse crescer e ser diferenciado. Assim, realizei cursos e fiquei sempre atento ao que estava acontecendo ao meu redor para aprender as novidades. Mesmo jovem eu enxergava que eu não seria colaborador para sempre, que eu poderia ser (e seria) um empresário. 

Clique aqui para saber mais sobre minhas mentorias e treinamentos

Subindo de nível na empresa que atuei, conquistando meu espaço e fazendo a diferença na estrutura de muitos locais, em 2017 me perguntei se não era o momento de dar um passo a mais na direção do meu sonho. Abri meu MEI (Microempreendedor Individual). Era a oportunidade de oferecer meu serviço para outros empreendimentos, abrir o universo de possibilidades para o trabalho que eu sabia e desenvolvia. 

Com pouca estrutura, conheci meu primeiro cliente. Como precisava de cases de sucesso, dei um curso grátis a ele pela internet. Enviei uma apostila que produzi em PDF e apresentei as ideias e treinamentos de modo remoto mesmo. Eu sabia que ele trabalhava em uma grande empresa e que essa era uma chance que eu não podia perder. E não perdi. 

Um tempo mais pra frente, esse cliente me indicou para a empresa, a fim de treinar e capacitar um time inteiro. Foi então que a chave virou e eu sabia que a minha história como colaborador estava chegando ao fim. 

Será que é possível aprender a empreender jogando futebol? Descubra clicando aqui

No começo, conciliei as duas funções. Semanalmente atuava como colaborador na multinacional. Às noites e finais de semana dedicava para essas capacitações e formações com meu próprio CNPJ. Fui desenhando um sonho de mudar a minha vida completamente, amadurecendo pouco a pouco e ficando a cada dia mais conhecido no ambiente em que eu atuo. 

Embora eu estivesse caminhando lentamente, foi outra oportunidade na vida que me fez mudar decisivamente. A multinacional em que eu atuava decidiu mudar de posição geográfica. 

Siga-me no Instagram

Foi a chance que eu precisava para impulsionar ainda mais a minha carreira como consultor/empresário. Mudei completamente a minha vida e não segui mais como colaborador de empresas, e sim como colaborador do meu próprio negócio. 

Depois de 20 anos como empregado, eu hoje uso a minha marca pessoal para impactar outras vidas, tanto de empresas como de pessoas. Eu vi a oportunidade chegando e a agarrei com toda a minha força, porque eu sei que esse é o meu sonho que se tornou realidade. 

E você, qual é a sua meta de vida?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *