Como dei a volta por cima e comecei a empreender na engenharia

Você já deve ter ouvido muitas histórias de pessoas que venceram na vida por meio de seus próprios esforços. São muitos exemplos que nos mostram que com ações individuais é possível vencer, não é mesmo!? Eu sou a prova de que isso efetivamente acontece, porque foi isso que aconteceu na minha vida e comecei a empreender na engenharia

Siga-me no Instagram para mais dicas diárias

A importância do apoio familiar

Sou o quinto filho de uma família muito humilde. Minha mãe não é alfabetizada e meu pai cursou apenas o Ensino Fundamental. Por não terem a oportunidade de estudo, dedicaram muito da vida deles para que seus cinco filhos tivessem a possibilidade de estudar e vencer na vida. 

Durante toda a minha infância, mesmo sem saber o conteúdo, minha mãe esteve presente no meu aprendizado. O apoio dela era fundamental para que eu me inspirasse e dedicasse meus dias aos estudos. Ela queria que eu fosse alguém melhor na vida, e para isso fazia o impossível para ajudar. 

Para o suporte, meu pai ajudava como podia, principalmente trabalhando muito para colocar o sustento dentro de casa. Sou o único dos cinco filhos com curso superior, e agradeço imensamente a toda a minha família por ter ajudado durante esse crescimento pessoal e profissional.

Saiba quais são as 10 profissões mais promissoras na área da engenharia clicando aqui.

Foco no objetivo para empreender na engenharia

Diante da minha realidade, tive várias desculpas prontas para desistir e não seguir adiante. No entanto, elas sempre foram alicerces para dar um passo mais firme rumo ao meu objetivo. 

Até hoje tenho essa premissa quando preciso dar a volta por cima em qualquer obstáculo. 

A partir do momento em que percebemos que o resultado depende dos nossos esforços, compreendemos o propósito de toda a jornada. Não basta nos qualificarmos, é preciso traçar as metas e cumprir nossos objetivos. O perfil empreendedor sai na frente, mas só garante o sucesso quem acredita em si mesmo (a). E eu acredito em mim e como o conhecimento e experiência profissional que tenho pode auxiliar o presente e o futuro do mercado de engenharia, principalmente o de içamento de carga.

É ter isso em mente e o olhar para o futuro que tenho cada vez mais compartilhado informações sobre o mercado nas minhas redes sociais, por meio dos meus cursos online, treinamentos, palestras e mentorias.

Saiba mais sobre meus treinamentos, palestras, cursos e mentorias clicando aqui.

Depois que comecei a empreender na engenharia, entendi que não se tratava apenas de criar estratégias para ver o meu negócio crescer, mas também oferecer capacitação aos profissionais da área que também querem evoluir e dar a volta por cima.

Qual desculpa você está dando para se boicotar e não avançar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *